sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Importância da Evangelização

Todos nós somos convidados a nos tornar verdadeiro pescadores no mar da misericórdia do Senhor. Frente a esse convite divino que Jesus nos faz diariamente, é que algumas pessoas movidas pelo Espiríto Santo e que, se permitem a aceitar o convite, precisam assumir na vida uma nova identidade e não mais ser chamdo apenas de "Filhos de Deus", mais sim verdadeiros pescadores de almas, estas que hoje em dia clamam, gritam, choram por não ter ninguém para consolá-las ou confortá-las.
O Senhor nos ama loucamente. Essa loucura chega ao ponto de um Deus se fazer precisar da nossa ajuda, não que Ele sozinho não conseguiria fazer todo o trabalho, mas é por no mar tanto, que nos chama para ser-mos mais do que servos.
Hoje conseguimos enxergar pelo olhos da Fé que, existe um Deus que está "desesperado" por nós, pois Ele não quer perder nenhum para o malígno. E é nesse 'desespero', que o Senhor tem gritado, clamando por ajuda, é com esse dicernimento espiritual que precisamos verdadeiramente cada dia dizer SIM a esse clamor divíno.
"As pessoas que têm saúde não precisam do médico, mas só as que estão doente." (Mt 8,12)
Meditando nessa passagem, podemos dizer SIM ao chamado de Deus, e ser-mos mais do que pescadores, mas anunciadores da solução divina para todo tipo de doença. É com essa mentalidade, que devemos abandonar e sair por ai falando de Jesus para qualquer pessoa, até quando iremos ficar parados, enquanto milhares de pessoas clamam por ajuda, estão tentando se matar, cada vez mais se afundando nas drogas, quantas famílias precisam ser destruídas para que tenhamos coragem de anunciar a boa nova, até quando vamos permitir se podemos fazer alguma coisa?!
Que o Nosso Senhor Jesus Cristo, pela ação do Espírito Santo, nos dê o impulsionamento para que levantemos um imenso exercíto da paz, que o Senhor nos ajude a ajudar as pesoas e nos ensine diariamente o caminho a seguir, Amém.

"Jesus manso e humilde de coração,
fazei o nosso coração semelhante ao vosso!"

"Diante da liberdade do homen, Deus quis fazer-se impotente" (João Paulo II)

Por: Leandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário