sábado, 15 de outubro de 2011

Cenáculo FDS - 14/10/11

Começamos a noite com o Terço da Misericórdia pedindo o Batismo no Espírito Santo sobre cada um de nós e sobre nossas intenções que carregávamos em nossos corações. Suplicamos por nossos pensamentos, para que o Senhor viesse transformá-los de pensamentos de pecado em pensamentos de louvor, para que glorifiquemos a Deus em cada instante do dia. Que voltemos nossa mente, nosso entendimento, nossa consciência e inteligência, inteiramente ao Senhor Jesus e Ele tudo fará. Intercedemos, também, pelas famílias que perderam entes queridos, pedindo consolo e conforto para elas. Ainda, oramos pelos enfermos, que se encontram nos hospitais, muitas vezes abandonados, pedindo a cura e a restauração.
Prosseguimos louvando e desejando “entrar na intimidade” do coração de Jesus. Louvando pela “chuva de graça” que testemunhamos todos os dias em nossas vidas, e rogando misericórdia por nossos abandonos.
Pregação: “A maior luta é contra nós mesmos.”
Semeador: Igor Monteiro

Iniciou meditando Mt 10,1s onde mostrou que hoje somos convidados por Jesus do mesmo modo que os discípulos o foram há dois mil anos. Recebemos autoridade e um poder oriundo do alto que nos reveste e nos garante a posse da vitória, naquele que nos fortalece, pois "o operário é digno do seu salário".
“Quando o Senhor nos chama a um serviço específico, ele é seu e de mais ninguém.”
Assim tomemos posse do que o Senhor reservou para nós: “É hora de tomar o cajado e ir embora”. E para que isso ocorra mais plenamente e à imitação de Cristo precisamos renunciar-nos, a nós e nossas vontades, e tomar nossa cruz, que é precisamente nossa (Mc 8,34).
“Ser cristão não tem mistério, é fechar os olhos e voar.”
Com o seu testemunho nos levou a uma lembrança de vários momentos que vivemos juntos. Chegadas e despedidas. Vitórias e derrotas. Mas sempre cúmplices.
“Eu não tive a presença de um pai, desde a infância, mas Deus me deu o GO Filhos de Sara. Palavras que só um Pai poderia me dar, foi aqui que eu encontrei.”
E assim, numa partilha de confissões mais íntimas e preciosas, nos alegrávamos por ver mais um filho de Deus revigorado e restaurado.
Ao recitar Lc 11, nos revelou que a lâmpada deve ficar em cima da mesa, e não escondida. Assim, também, nós. Tomemos o nosso lugar, tomemos posse da graça derramada sobre nós. Saiamos de nosso lugar. Porque em cada momento em que estamos aqui, muitos jovens estão se suicidando, drogando e permitindo-se viver como mortos, citou.
“O projeto da Renovação – Sentinelas do Amanhã – nos convida a vigiar. Em meu coração, sinto que está próximo a Vinda do Senhor.”
E nos fez lembrar da urgência, que deve haver hoje, no anúncio. Não temos tempo a perder. O AMOR É AGORA!!!

“Quando o Senhor voltar, como Ele vai te encontrar?”
Pense nisso, você hoje tem o céu? Porque... “o demônio aplaude as nossas más decisões”. Precisamos olhar no espelho e não ver um inimigo, mas um EU convertido, santo e incrivelmente agraciado pelo Senhor.
E ao iniciar a oração nos advertiu: “E na cruz ele abriu os braços e disse: foi por você”.
Oramos e cantamos NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR, proclamando nossa decisão pelo céu, pelo Senhor Jesus. E que aonde estamos é muitas vezes mais longe do que imaginávamos estar.
Por fim, Carol testemunhou que logo no início, durante o terço, sentia seu corpo transpirar muito, e sentia como que suas células, todo o seu corpo, estivesse em pura oração. “Senti como se todo o meu corpo, cada célula, rezasse comigo na harmonia da vibração das cordas do violão.”
Nosso coordenador, nos deixou a missão da semana: “Fazer uma pessoa dizer sim a Deus, essa semana!”
Tome posse você também dessa palavra e venha conosco, próxima sexta-feira, dia 21/10, estaremos juntos mais uma vez rogando a Deus uma nova Efusão de Seu Espírito em nós. Venha participar, venha viver essa experiência de Pentecostes, venha ver milagres na sua vida. Porque na nossa já está acontecendo.
Deus os abençoe!!!

2 comentários:

  1. PENSE EM UMA NOITE MARAVILHOSA! A PARTIR DE UM SIM VIDAS FORAM TRANSFORMADAS. PAZ E BENÇÃOS!

    ResponderExcluir
  2. verdadeiramente uma noite de carisma e unção...
    q Deus abençoe, Igor, e te dê mais impulso e energia para ser este missionário de Deus...

    ResponderExcluir