domingo, 13 de novembro de 2011

Cenáculo - 11/11/11


"À noite eles se reuniam para a reunião de oração..." (cf. At 4). Esse era o comentário daqueles que viam os discípulos sairem de suas casas para o encontro com a Palavra e a Oração. Mesmo em momentos tão difíceis, eles não se permitiam desencorajar e desanimar. Assim, estamos tentando nos encorajar e vibrar com o Cenáculo de Oração, Cenáculo de Pentecostes, Cenáculo do Espírito.
A devoção à Divina Misericórdia nos leva a esta experiência de Perdão e Reconciliação, encontro e retorno... Rezamos e entregamos toda a noite, e a abertura de nossos corações para acolher os sussurros de Deus e sua Vontade em nossas vidas.
Os irmãos que vêm orar conosco se uniram em um único clamor pedindo a benção do Espírito sobre nossas vidas e intenções mais íntimas e escondidas nos recônditos de nossos corações.
Pedimos a Graça do derramamento do Espírito em nós. "Que quando caídos nos levantasse, e quando fracos segurasse-nos". A Força do Santo Paráclito que vem e nos auxilia em nossas orações e lutas, em cada embate nos direciona a avanços estratégicos a caminho de uma evangelização mais eficaz.
Na saudação da Paz, proclamamos que "a paz que damos não vem do mundo e sim do Pai...", por isso, ela é tão importante, porque o mundo não a conhece e nem a tem. Em nosso louvor e alegria divina, vemos que "o Espírito Santo já chegou". Chegou em nossas vidas, em nossos encontros, em nosso trabalho, escola, faculdade, na rua, principalmente em nossa casa.
Tema: Deus honra a minha fé.
Semeador: Leandro Neves (FDS)
Com seu testemunho, levou-nos a encarar a nossa vida de uma forma diferente. Que é preciso compreender que Deus não resolve nossos problemas, mas nos dá força e nos ensina a superar nossas dificuldades, nos ensina a pular mais alto os obstáculos.
Mostrou que em sua vida sempre que se viu em "apuros" o Senhor vinha com uma supresa, e o retirava da solidão. Que, jamais foi abandonado pela Providência Divina. Mas, sempre se via rodeado pela ação do céu ensinando-o, e elevando-o em sua condição de pecador.
Aqueles que se dispuseram a acolher, perceberam também suas vidas em fatos semelhantes àqueles que ouviam. Pessoas ficaram pasmas ao perceber que todos passam por tamanhos desafios. E que ninguém está ileso...
Mas, contudo, entretanto, "Deus honra a minha Fé" e não nos deixa entregues a sorte que o mundo lança sobre nós. O seu trabalho é nos esmagar. Porque, o único intuito do Inimigo é, como diz a Sagrada Escritura: Matar, Roubar e Destruir. Ele não está nem aí com você. Ele sabe que o seu tempo está próximo do fim, por isso nos ataca tão ferozmente (cf. Ap 13).
Deus honra a nossa fé. Isso é verdade. Ele olha pra nós e suavemente nos diz: "Conforme a tua fé, você foi curado, ou libertado, ou ainda, salvo" (Mc 10,42s). É mediante a fé que nos aproximamos de Deus, e sem ela ninguém pode agradá-Lo. Sejamos homens e mulheres de fé e esperança.

"Pois, quem crê verá a Glória do Senhor acontecer..."

No fim, fomos a Presença maior de Jesus Eucarístico no altar. Adoramos, louvamos e glorificamos o Senhor em nossos cantos e orações, pedindo que isso se transformasse também em nossas vidas. Suplicamos que realizasse os milagres e prodígios, conforme sua Suma Vontade, em nossas vidas. Em nossos corações proclamamos o Senhorio de Jesus, e com nosso lábios professamos que é, era, e será sempre o nosso maravilhos Deus, Príncipe da Paz. E com nossos joelhos demonstramos a nossa rendição, que é somente devida a Ti Senhor.
E saímos com a certeza de que Deus nos ama, e nos quer felizes. Assumimos nosso compromisso semanal, e nos condicionamos a evangelizar e conclamar novas ovelhas para o redil. Você também! Venha, suba esta montanha conosco, não vá sozinho, a caminhada é dura demais, sozinho ninguém consegue. Se cair, poderemos tentar te ajudar, e se cairmos, nos ajude também, estamos todos sob o mesmo sol e sob a mesma lua.
Sexta, 19:30h, na Capela São Sebastião, na Rua do Rio. Esse é o lugar, o encontro já está marcado. Estaremos lhe esperando, mas alguém esperará muito mais. Sabe quem é? Ainda bem!
Que Maria lhe guarde e vele por toda essa semana,
lhe mostre o caminho
e lhe estenda a mão...

Um comentário: