quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ageu 2,4-9


"Agora, pois, sê forte, Zorobabel, oráculo do Senhor. Sê forte Josué, filho de Josedec, grão-sacerdote, sê forte, todo o povo da terra, oráculo do Senhor, e trabalhai, porque eu estou convosco - oráculo do Senhor dos Exércitos - conforme o compromisso que concluí convosco na saída do Egito, e uma vez que o meu espírito permanece no meio de vós, não temais! Porque assim disse o Senhor dos Exércitos. Ainda um pouco de tempo e eu abalarei o céu, a terra, o mar e o continente. Abalarei todas as nações, então afluirão as riquezas de todas as nações e eu encherei este Templo de Glória, disse o Senhor dos Exércitos. A mim pertence a prata! a mim pertence o ouro! Oráculo do Senhor dos Exércitos. A glória futura deste Templo será maior do que a passada, disse o Senhor dos Exércitos, e neste lugar eu darei a paz, oráculo do Senhor dos Exércitos."

Esta palavra nos foi revelada a um ano, em julho de 2010, e o Senhor nos ordenava novas atitudes, novas perspectivas. Assim, fomos impulsionados por esta promessa de que seu Espírito estaria no meio de nós, e com a força que vem do alto seríamos vitoriosos. Desta forma, prosseguimos perseguindo "os sonhos que Deus sonhou". Hoje o Senhor vem abalando as nossas estruturas, a nossa identidade, nosso modo de ser. Aguardamos hoje, ansiosos, o cumprimento desta profecia, deste palavra de elevação, que nos enaltece com sua simplicidade e doçura que só um deus poderia proclamar sobre seus filhos.

"Encherei de glória, e ela será maior do que a primeira". Nisto colocamos a nossa confiança, e não sucumbimos. Obrigado Senhor pela tua escolha, ensina-nos a dizer Sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário