sábado, 29 de outubro de 2011

Cenáculo – 28/10/11

A noite começou com um pedido para sorrir, sorrindo pois as alegrias são diárias. Rezamos o terço da Divina Misericórdia, justamente entregando nossa prontidão diante de Deus. Pelos nossos pecados, nossas faltas, entregamos nossas fragilidades para que o Senhor viesse restaurar-nos e fortificar-nos com a Força que vem do alto.
Cada um fez sua entrega, sua oração, e concluímos pedindo o derramamento do Espírito Santo sobre nós. Clamamos o Batismo no Espírito e nos entregamos a sua vontade. Suplicamos que o Espírito Santo nos levasse a uma confiança verdadeira em Cristo. Para que pudéssemos proclamar com autoridade: “Jesus, eu confio em Vós!”.

Alegramo-nos e cantamos a paz, a paz que o mundo não conhece e que o Pai nos concedeu para compartilharmos uns com os outros. Proclamamos que “Quem é filho de Deus louva” e que o louvor nos fortalece e nos garante a vitória, que vem do Senhor. Pedimos o Dom da Santidade e da decisão, que pudéssemos verdadeiramente ser unicamente do Senhor nosso Deus. Oramos e glorificamos o Nome de Jesus com louvores e cantos em línguas. Pedimos a renovação em nossa oração e fervor de coração.

Tema: Ou Santos ou Nada!
Semeador: Fábio (Grupo Shalom)

No primeiro momento foi feito uma entrega das mulheres, os homens oraram e impuseram as mãos sobre as mulheres. Fábio conduziu este momento alertando as mulheres a serem santas e inteiramente entregues a Jesus. Cada homem abraçou, selou com o sinal da cruz cada fronte feminina e proclamou: “Levanta-te e anda, mulher!”
Lemos a passagem de Rm 7,14s, e contemplamos a tentativa do pecado de nos arrastar para baixo...

“Jesus suportou 5480 golpes por nós...”

Isso para entendermos que não foi fácil o que o Senhor suportou para nos livrar das garras do inimigo e suas tramas.

“Conversão sim, diariamente renovada, diariamente restaurada...”

Assim, compreendemos que ninguém se converte da noite para o dia, passasse uma vida inteira em conversão ou então caímos no primeiro buraco. Fábio nos deu o entendimento sobre ser santo (separado) e que por isso precisamos assumir nossas condição de eleitos...

“No processo de santificação aquilo que faz pecar vem em nossa mente nos fazendo relembrar o pecado e executando este devido pecado novamente.”

Precisamos, assim como Paulo, descobrir que a Graça está sobre nós, e que o pecado já não tem poder sobre nós. Cristo nos libertou e nos levou a liberdade de filhos de Deus. Demonstrou para nós que o “processo de conversão exige de nós que o pecado não sobreponha a Graça”. É a nossa parte, é a nossa luta (Gl 2,20).
Falou sobre Santo Antonio que muitas vezes se lançou nas águas geladas do inverno europeu para controlar suas paixões.

“Ser santo é entregar verdadeiramente a Deus o ato do pecado e viver na vontade de Deus.”

E no final, revelou-nos que o Senhor concedia uma profecia para o GO, dizendo que o Senhor nos convida antes de semear, arar a terra.

Finalizamos cantando e confiando que “nem as torrentes das grande águas conseguirão apagar esse Amor” com que fomos conquistados. Cantamos e confessamos nosso anseio em ser cada vez mais do Senhor...

E nesta noite um testemunho nos encantou, diante a todos: “Esse são meus meninos, que me ajudam a rezar e me dão coragem...” Senhora Antonia, declarou diante a todos sua recuperação pela fé, já que os médicos não deram nenhum remédio a ela, e que vem sendo restaurado seus movimentos das mãos. Agradeceu ao GO por ajuda-la nos momentos que ela mais precisou orar e confiar.

E assim, concluímos mais uma noite. Desejando ser santos, e santos no mundo. Para levar adiante o desejo de nosso bem amado e Bem Aventurado João Paulo II: “Só os santos podem mudar o mundo!”.

É sim, e convidamos você a fazer parte dessa massa, fermentada pela Palavra de Deus. Na próxima sexta, o seu lugar estará lá te aguardando, não o deixe vazio mais essa semana.
“E Eu espero por você e não me canso de esperar...!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário