Esta foi uma noite inteiramente voltada para a Graça que é ser olhado, amado e abraçado por Deus. Ele que não se cansa de esperar por nós, também, muitas vezes, não se cansa de ir a nossa procura.
O Terço a Divina Misericórdia nos levou a essa percepção: Deus está a nossa procura! Fomos orando e entregando cada dezena com nossas vidas. Nossas intenções se misturaram ao nosso louvor. Pedimos um derramamento especial do Dom do Espírito para nos conceder um coração dócil e obediente, e por fim, confessamos nosso amor preferencial por Deus e professamos que já fomos perdoados pelo Senhor, que Ele não deixa seus filhos abandonados, mas os perdoa, e os acolhe de volta; SEMPRE!!!
Cantamos juntos “a paz inquieta do Senhor” que nos leva ao encontro do outro e nos possibilita momentos de comunhão fraterna. E mais, “quem tem Jesus no coração” sabe que é feliz, e sabe que tem tudo pra ser sempre feliz. E no final, ainda nos inspirou a perceber que se “Jesus está comigo, nada vai me acontecer...”, que consolo hein?!
Tema: Deus faz de tudo para nos resgatar
Semeador: Rosinha (GO Santa Terezinha)
“Jesus foi o preço do nosso resgate...”
Ao ler Is 53,8.10, demonstrou a nós que o preço pelo nosso resgate foi pago por Jesus ao morrer na cruz. Que tudo que o Senhor suportou foi em intenção a nossa reviravolta, nossa conversão, e tudo isso é consequência do resgate que Ele fez em nosso favor.
Nos confirmou a missão de que esse resgate não é só para nós, mas que “o Senhor nos convida – a nós que fomos resgatados – a também resgatar”. Que somos portadores desta benção.
Em Fl 1,20, apontou a vida daqueles que são resgatados e se sentem gratos pela restauração de Deus em suas vidas. Que o “viver pra mim é Cristo” e outra coisa não é, pois o “morrer pra mim é ganho”, pois sabemos de onde viemos e pra onde vamos.
Fomos sendo exortados a levantar a nossa voz, não só em exclamações e explanações, mas principalmente por nossas orações, pois os corações precisam ser preparados para acolher a fé e a esperança da Salvação. Ao orar, precisamos expor nossos sentimentos perante as pessoas por quem oramos e ao Senhor, que tudo sabe, verá todo nosso amor por aquele e se compadecerá de nós.
“O Jesus que conhecemos é para todos, cabe a nós apresentarmos Ele!”
Portanto,
“A família tem que ser o berço do resgate, ser o primeiro alvo a ser atingido.”
Precisamos levar essa Boa Nova a todos os lugares, excepcionalmente, em nossos lares. Precisamos ser portadores desta Boa Nova e levantar a nossa casa, os nossos familiares, assim como todos os nossos ‘amores’ de irmãos em Cristo. Precisamos concretizar o grito de Josué também hoje: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
Cantamos e oramos, porque, “Deus é capaz de trocar reinos por mim”. Louvamos o Nome do Senhor Jesus e abrimos nosso coração para as maravilhas que Ele tem para realizar em nós. Oramos em dupla, abençoando os nossos irmãos. Nos entregamos sem medo nos braços do nosso RESGATADOR: Jesus Cristo. Levantamos nossos braços e num canto harmonizado em línguas fomos sendo efusos do Espírito, renovados e fortificados por este mesmo Espírito.
E sob inspiração o Senhor nos abraçava e dizia que não importava por onde nós tínhamos andado, mas o que importava é que nos seus braços eu havia chegado. Mostrava cada um num mar tempestuoso e o GO FDS lançava bóias para ajudar no resgate de cada um dos que aqui estavam e daqueles a quem chegaríamos.
No momento dos testemunhos, muitas bênçãos partilhadas com os irmãos.
Robson partilhou dizendo: “o Seminário de Vida foi como uma bóia que o Senhor jogou pra me salvar” e “minha vida está mudando totalmente e em todas as áreas, até o emprego que eu esperava, veio depois do Seminário, foi o presente de Deus”!
Rosinha também nos alertou dizendo que nossa oração pode tocar os outros: “Creia na força de sua oração”!
Robéria também nos emplacou com o seu testemunho: “através do convite de Luana, para o Seminário, minha vida começou a mudar. Eu clamava ao Senhor para que libertasse meu pai do álcool, quando cantamos a música 'estou a esperar' no último dia do Seminário, na imposição de mãos, eu dizia ao Senhor que ainda esperava a sua ação. E já faz quase três meses que meu pai não toca em álcool. E ainda o meu irmão Romário, que também estava afastado da Igreja, hoje está aqui comigo pra confirmar".
Preta, antiga serva do GO FDS, veio nos visitar e também nos agraciou com suas lembranças: “foi nos Filhos de Sara que eu me encontrei. E devido ao meu irmão, que se envolveu com drogas, até nos mudamos de cidade. Mas era aqui no GO que eu tinha minha fortaleza. E graças a Deus, ele está trabalhando e há três meses não usa drogas".
Pois é meu irmão, “cê tá esperando o quê?” cair do céu é? E vai mesmo é de lá que Deus manda sua benção. Mas e você? Está fazendo sua parte? Bem, se quiser nossa ajuda, o que podemos fazer é orar por você, conversar, partilhar... Se quiser viver momentos como esse, unir-se conosco a espera de milagres venha na próxima sexta, estaremos aqui no mesmo local, na Capela São Sebastião, às 19:30h.
“O senhor tudo fará pelo poder da fé...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário