segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tudo posso quando estou em Deus!!!

Em princípio, viemos a clamar a intercessão de Nossa Senhora da Penha, fomos a ousadia de nos colocar em presença da Rainha e seus anjos...

Rezamos um terço mariano, em honra aquela que estava sendo homenageada em nossa cidade, a "Mãe da Fé". Foi uma noite de reflexão. Seguimos nossa oração, embasados na frase de Santo Agostinho: "Às vezes Deus nos dá algo para aprendermos, às vezes nos dá algo depois que aprendemos."
Assim nos direcionamos e rogamos a Deus que nos ensine, nos prepare a suportar e superar nossas provas de nosso cotidiano.

"Nossa Senhora da Defesa, defendei-nos no combate...!"

Como filhos amados, pedimos a Presença Maior do Divino Espírito Santo que nos preencheu de sua Graça e Misericórdia. A nós concedeu escolhermos lutar e não desistir.

Prosseguimos cantando e louvando "Aquele que era, Aquele que é, que sempre será" em nossas vidas. "É tão bom estarmos aqui, juntos, louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e, assim, exaltar esse Deus de Amor!". E nessa certeza nos preparamos a conclamar novos homens e novas mulheres em Deus. "Vem pra cá louvar" você também.

Entoamos ao Espírito Santo um cântico novo. Pedimos a abertura de nossos corações à obra de Deus. Oramos em pequenos círculos de oração, porque "sozinhos não podemos mais, vem Espírito..." "inundar nosso ser", transformar a nossa realidade e mudar nossos conceitos. Vinde, Espírito Santo...

Tema: Tudo posso quando estou em Deus.
Semeador: Maxwell (GO Resgatai - Valentina)

Nos alertou, primeiramente, sobre a necessidade de ouvir atentamente a Palavra de Deus. Sobre nossa disposição em carregá-la conosco, sempre.

"Satanás conhece apenas a palavra escrita. A nós foi dado a conhecer a Verdade nas entrelinhas..."

Lemos Fl 4,13 e foi-se traçando o caminho da semeadura. A Palavra foi caindo em nossos corações e cultivando em nós a suma atenção. Percebemos que, mesmo em nossas dificuldades, o Senhor nos escolheu para suportá-las. E que, não poderíamos simplesmente dar uma de coitadinhos, mas nos apegarmos as promessas de Deus e seguir.

"É a Palavra do meu Senhor, não posso desistir!"

Que sempre que nos encontramos em aflições não confiamos Nele. mas, ao contrário, murmuramos, reclamamos, e muitas vezes lançamos palavras negativas que com tom de maldição. O semador nos alertou que: "murmuramos porque queremos no nosso momento, em nossa hora". Não sabemos esperar. E é preciso compreender que Deus está preocupado com nossa Salvação, e não com nossas manhas.

"O derramamento do Espírito é a resposta de Deus pra nós!"

Colocou, ainda que, o Senhor pode provar a nossa fé. Nas situações, Ele espera ver-nos confiantes e abandonados à Sua Misericórdia. Já que, normalmente, não sabemos passar por cima das dificuldades sem reclamar. Mas, se prestássemos bem atenção não somos fracos, pois somos à Imagem e à Semelhança do Todo-Poderoso.
Também, foi trazido aos nossos ouvidos de filhos que, principalmente os jovens, não permitem Deus atuar em todas as áreas de sua vida. Às vezes na família ou no trabalho, na espiritualidade, mas não na sexualidade, etc. Limitamos, assim, o Poder de Deus.
Como São Paulo alertou a Timóteo (I Tm 4,12) que ninguém desprezes ao jovem, mas ao mesmot tempo, nós jovens precisamos nos dar conta disso e fazer valer a confiança que nos é depositada.

"Qual a parte de sua vida que ainda precisa ser cheia? (Jl 3,1-5)"

"Um verdadeiro cristão coloca Deus acima de tudo, e não tudo em cima de Deus..."

O que Deus reserva para nós não é pouco, mas é na intimidade que vamos compreendendo o que Ele quer. Precisamos voltar o nosso olhar aos Santos Místicos de nossa Igreja. E mais ainda, desejarmos nós sermos místicos também. Precisamos ser jovens decididos, que testemunham santidade... E não podemos continuar a sermos no GO, mas em casa não conseguir repassar essa santidade.
Por isso, a Palavra de Deus é a grande alavanca para nos levar ao mais alto dos céus, a Casa de Deus. "Céus e terras passarão, mas a Palavra não passará..." em nossas vidas, na Igreja, no mundo. Ela é sempre atual, viva e eficaz.
E, no fim, vimos que não podemos parar de pedir a Benção mesmo depois da entrada no processo de conversão, não podemos parar, porque vai se tornando cada vez mais necessário. Nossa transformação é contínua, até o fim de nossas vidas. Ninguém se converte da noite para o dia. A vida é uma conversão.

Nos colocamos de pé, assim como Maria, e pedimos o auxílio do alto. Imploramos o derramaneto do Espírito Santo, uma nova Efusão. Pois, sabemos que "quem crer verá a glória do Senhor acontecer". Que Ele é Senhor e Deus, o Tudo em nossas vidas. O "Poderoso Deus" que "libera sua Unção de cura neste lugar".

Convidamos VOCÊ! É VOCÊ! VOCÊ MESMO! Na próxima sexta será o último Cenáculo de 2011. Gostaríamos da sua participação conosco, a você que nos acompanhou e você que ainda não teve oportunidade. Sexta é o dia, "o dia da Graça, o dia da Salvação"! É o dia de proclamarmos:

"EU E MIHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário