segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Maria, nossa defesa segura!

Quantos de nós já não passamos por momentos nos quais sentimos claramente a intervenção amorosa de Nossa Senhora contra as forças do mal, que querem colocar em perigo a nossa vida ou a de alguém querido. Foram muitas as situações em que a Mãe de Jesus tomou a nossa "defesa". Por isso, nesse período de trevas para toda a humanidade, em que vemos a paz ameaçada, é urgente que tomemos Nossa Senhora como nosso auxílio e "defesa".

Um fato ocorrido na Itália, na época das imigrações, mostra-nos como Maria realmente assume a nossa defesa.

Durante o inverno, um exército de godos invadiu a Bacia de Ampezzano. Os habitantes se reuniram para se defender. Como eram homens tementes a Deus, invocaram Nossa Senhora. Ela lhes apareceu num trono sobre nuvens com espada em punho. Quando os inimigos estavam prontos pra atacar, Nossa Senhora desceu sobre aquele lugar. As nuvens debaixo de seus pés causaram uma tal escuridão que os inimigos não se reconheciam, passando a lutar entri si até matarem uns aos outros.

Como foi dito por São Paulo:"Pois a nossa luta não é contra sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço" (Ef 6,12).

É ela a vencedora das batalhas de Deus,que tomará a defesa dos que pertecem a seu Filho Jesus Cristo.

"Então apareceu no céu um grnade sinal: uam mulher vestida com o sol..." (Ap 12,1).
Maria é, para nós, um sinal de esperança.

Ela nos assegura que o socorro divino jamais nos faltará, porque, mais do que ninguém, ela soube avançar na fé, manteve-se fiel ao plano da salvação divina.

É hora de elevarmos o nosso olhar para o alto, para o céu, que é a nossa pátria definitiva. Lá, onde a Santíssima Virgem intercede por nós. Lá, onde um dia nos juntaremos a ela e ao seu Filho, Nosso Senhor, livres de toda dor e de todo sofrimento.

Confiamos que, por meio dela, o Senhor nos libertará de todo o mal que ameaça a paz.

"Com o auxílio de Maria, usemos a fé e a oração com as armas mais poderosas que podemos ter em mãos; façamos a nossa parte. Oremos: " Ó Santa Mãe do Redentor, porta do Céu aberta, estrella do mar, socorrei o vosso povo, que cai e anela por erguer-se. Socorrei, sim, socorrei o vosso povo que cai!".

Um comentário:

  1. Temos q fazer o acabamos de ler aceitar nossa senhora como nossa mãe. temos q seguir ao caminho da luz que ela nos mostra, pois 100 essa luz na temos como em cherga o caminho da casa de seu filho, nosso SENHOR JESUS CRISTO. paz e bem!

    ResponderExcluir