sábado, 22 de outubro de 2011

Cenáculo FDS 21/10/11

Primeiramente, na acolhida, nos colocamos em silêncio, em estado de total atenção as advertências de Leandro e nos dispomos a meditar...
No terço da Divina Misericórdia colocamos nossas intenções e, na última dezena, intercedemos pelos jovens que farão a prova do ENEM. Pedimos sabedoria e discernimento ao Santo Espírito.

Adaílton prosseguiu proclamando a paz no meio de nós e que “já é tempo de amar”. Que precisamos nos amar e sorrir, expurgando os demônios que nos perseguem. Recordando que o “povo de Deus louvou para atravessar o mar”, assim nós também devemos, no louvor, acreditar que o Senhor vai nos conduzir além das provações. Para isso, tomamos nosso lugar de Mensageiros do Amor e “até que vejamos um irmão e digamos: Deus te ama”... é a nossa evangelização.
Na oração ainda lembrou-se daquela canção, tão antiga quanto bela e profunda:
“Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir. Numa luta desigual dominaste-me Senhor e foi tua a vitória...”
Tema: Seduções do mundo.
Semeador: Glauber Robson (Missão És Fiel)
Iniciou com uma dramatização sobre as tentações no deserto. Interessante, o Diabo, na peça, dizia: “As pessoas sem esperança são fáceis de controlar!”. Não percebemos isso, o papel do demônio é tirar nossa alegria. Ele ironizava a palavra “Pai”, dizia que Jesus tinha “ideias revolucionárias” demais, e finalizou dizendo: “Eu voltarei” mostrando que nunca desiste de nos fazer desistir...
“Quem tem sonhos? Mas, os seus sonhos estão no coração de Deus?”
“Meu sonho era cantar, para mostrar que Mandacaru não era só crimes, violência. Depois de uma brincadeira na escola, comecei a buscar. Fui recebendo propostas uma após a outra. Formamos uma banda. Mas, visitava um GO e pedi uma oportunidade ao coordenador para ajudar. Depois de um tempo, comecei a tocar e cantar no GO e na banda.
As seduções aumentaram, vieram os shows fora da cidade. Os ensaios da banda coincidiam
com os ensaios do ministério de música. E fui me afastando do GO, e cai na prostituição...
Troquei várias vezes de banda. O foco mudou, esqueci o bairro, pensava somente em mim. Quando parava de tocar me aproximava de Jesus, mas sempre que algo de novo acontecia na banda me afastava de Jesus. Ficava lá e cá...
Apareceram a TV, casas de shows famosas, artistas famosos. As seduções apenas aumentavam. E uma vazio começou a surgir, e ficou mais forte no São João de Sapé em 2010...
Até que escutei: ‘Hoje livre sou...’ essa música permaneceu em mim, aonde eu estivesse. Ao deitar para dormir, escutava no fone todas as noites. Fui chamado em mais uma banda, essa famosa, com músicas que faziam sucesso. Mas, teve um retiro da Missão És Fiel. Um pregador disse: ‘Você é do tamanho do seu sonho!’
A noite houve adoração e cantavam Hoje livre sou, mais uma vez, e aí eu decidi e percebi que eu era livre.”
Partilhou ainda a palavra: Mt 16,25s concluindo que buscou salvar a sua vida, mas estava perdendo-a e não sabia. Mas, ao entrega-la ao Senhor, pelo contrário, tomou-a com um vigor e ardor inteiramente novo. Confessando que confiou nas promessas do Senhor sempre e mesmo quando “não tinha nem 1 Real para colocar de gasolina na moto para procurar emprego, porém a sedução do mundo já não roubava mais a minha fé”!
Cantamos Hoje Livre Sou declarando a liberdade de filhos de Deus que recebemos da Cruz do Senhor.
No momento de partilha muitas graças foram expostas no meio de nós. Quase 40 min de testemunhos e partilhas das graças que o Senhor derramara no nosso meio. apenas alguns resumos:
“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu escolhi a vós...” Simone
“Eu vos escrevi jovens, porque vencestes o Maligno” Jonnatha
“Pessoas chegaram depressivas, mas foram libertas...” Leandro (várias confirmações)
“Renunciar para a cura ser eficaz” Flaviana
“Depressiva a minha psicóloga me disse: ‘Vá para a Igreja e você vai se curar’.” Carol
“Meu sonho era dançar, eu quero dançar é pra Jesus...” Clara
“Vivia uma sexualidade desregrada com minha namorada, depois do Senhor buscamos e vivemos a Castidade...” Glauber
E então, se convenceu? Ainda não? Venha na próxima sexta, com certeza o seu nome vai estar neste blog contando o seu testemunho. Aqui, na Capela São Sebastião, às 19:30h. Venha com sua família, amigos, vizinhos. Seja protagonista nesta história em que você já tem tudo pra vencer.
Deus o abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário